Média de preços de alimentos no mundo registra nova queda em julho

Recuo consolida recuperação após valores recordes observados em março

[Média de preços de alimentos no mundo registra nova queda em julho]

FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A média de preços dos alimentos no mundo caiu novamente em julho, consolidando a recuperação após recordes de aumento atingidos em março, mas ainda está 13,1% superior aos valores observados no mesmo mês em 2021. 

Os dados são do índice de preços de alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que acompanha as commodities alimentares mais comercializadas globalmente. 

Os preços mais altos em relação ao ano anterior são impulsionados pelos impactos da invasão da Rússia na Ucrânia, além do clima adverso e altos custos de produção e transporte. 

"O declínio nos preços das commodities alimentares frente a níveis muito altos é bem-vindo, no entanto, muitas incertezas permanecem", disse o economista-chefe da FAO, Maximo Torero, em entrevista à agência Reuters.

O alimento que teve maior queda em julho foi o trigo, que recuou 14,5%, seguido do milho (10,7%). Além deles, também recuaram os preços dos óleos vegetais, açúcar, laticínios, carnes e cereais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Semana dos povos indígenas tem presença de Fafá de Belém, Xamã, Alessandra Negrini e Bruno Gissoni em Belém do Pará! ]

Artistas consagrados e representantes de comunidades indígenas se reuniram em Belém para celebrar e defender os povos originários em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!