Medicamento para Alzheimer enfrenta resistência de hospitais e seguradoras

É o primeiro tratamento para a doença de memória que surge em quase 20 anos

[Medicamento para Alzheimer enfrenta resistência de hospitais e seguradoras]

FOTO: Reuters

Hospitais dos Estados Unidos estão resistentes em usarem o medicamento para Alzheimer da Biogen Inc., o primeiro novo tratamento para a doença de memória que surge em quase 20 anos. De acordo um painel influente de especialistas médicos, não existem evidências de que a droga, Aduhelm, oferece algum benefício claro para os pacientes.

Os profissionais de saúde resolveram fazer uma votação em uma reunião convocada pelo Institute of Clinical and Economic Review (ICER). Dessa forma, por 15 votos foi decidido a não adoção do medicamento.

Em meados de junho o Neurology Center, de Washington, também declarou em nota que não recomendaria o tratamento que consiste de uma aplicação do remédio uma vez por mês para nenhum de seus pacientes, devido à apreensão com a sua eficácia, segurança e custo.

A FDA, agência que fiscaliza alimentos e medicamentos, aprovou a droga, também conhecida como Aducanumab, no início de junho, no entanto na semana passada solicitou uma investigação federal independente das relações dos seus representantes com a Biogen. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!