Unesco retira cidade inglesa de Liverpool da lista de patrimônio mundial

Novos prédios prejudicaram atratividade de docas vitorianas, justifica organização

[Unesco retira cidade inglesa de Liverpool da lista de patrimônio mundial]

FOTO: Reprodução

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) retirou nesta quarta-feira (21) o nome da cidade de Liverpool, na Inglaterra, da lista de  patrimônio mundial. A justificativa seria os novos prédios prejudicaram a atratividade das suas docas vitorianas, tornando-a o terceiro local a ser removido da lista de prestígio.

Anteriormente, Liverpool teria sido nomeada patrimônio mundial pela organização cultural das Nações Unidas em 2004, se juntando a referências como a Grande Muralha da China, o Taj Mahal, na Índia, e a Torre de Pisa, na Itália.

Para a  prefeita de Liverpool, Joanne Anderson, a decisão  é “incompreensível” e chega uma década depois da última visita das autoridades da Unesco. Anderson afirmou que vai apelar da decisão.

O selo de Patrimônio Mundial concede a locais históricos acesso a fundos de conservação da ONU e também os coloca em guias turísticos do mundo inteiro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[O último adeus: Confira detalhes do sepultamento de Anderson Molejo!]

Anderson Leonardo deixa quatro filhos, Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice, e uma neta, Andressa, filha Leozinho.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!