• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Médicos retiram 800 gramas de cabelo de estômago de criança na Índia

Médicos retiram 800 gramas de cabelo de estômago de criança na Índia

A menina, identificada como Nancy Yadav, passou por uma cirurgia e passa bem

Por Da Redação
Às

Médicos retiram 800 gramas de cabelo de estômago de criança na Índia

Foto: Reprodução

Um médico do Hospital Civil de Ahmedabadda, localizado na cidade de Gujarat, na Índia, encontrou 800g de cabelo no estômago de uma criança de 9 anos. Segundo o Índia Today, Nancy Yadav se queixava de dores há um ano, porém, nenhum médico conseguiu fazer o diagnóstico correto.

Sempre acompanhada pelo pai, Suryakant Yadav, a criança passou por diversos hospitais para entender o motivo das fortes dores.  

No Hospital Civil de Ahmedabad, ela realizou uma batelada de exames e, então, os médicos informaram a família da menina que havia um tumor em seu abdômen. Mas após passar por um procedimento mais meticuloso o diagnóstico mudou e ela foi encaminhada para cirurgia.

De acordo com o médico responsável pela cirurgia, Jayshree Ramji, Nancy foi diagnosticada com síndrome da Rapunzel, caracterizada pela vontade irresistível de arrancar o próprio cabelo e ingeri-lo. “Muitas meninas têm o hábito de comer cabelo. Chama-se Tricobezoar. Depois de operar a menina, encontramos um tufo de fios em seu abdômen".

A menina passou por uma cirurgia e passa bem. Agora, segue para tratamento. "Fizemos também aconselhamento psiquiátrico, para que no futuro ela não coma o cabelo novamente. A garota está segura agora.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.