Medidas restritivas rigorosas entram em vigor em Periperi nesta quinta-feira (28)
Estabelecimentos não essenciais estão impedidos de abrir as portas

Foto: Reprodução/TV Bahia
Passam a valer a partir desta quinta-feira (28) as medidas restritivas mais rigorosas no bairro de Periperi, em Salvador, com intenção de conter a proliferação do novo coronavírus. De início, as restrições são válidas pelo prazo de sete dias.
Durante uma semana, as ruas Carlos Gomes e Ambrósio Calmon, localizadas nos trechos entre a Rua das Pedrinhas e o mercado municipal, ficarão fechadas.
Estabelecimentos não considerados essenciais estarão impedidos de abrir as portas, da mesma forma que o comércio informal.
Além das medidas, serão feitas ações no bairro, como testes rápidos em moradores, higienização das ruas e medidas para combater o Aedes Aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.
No momento, as medidas de restrição com maior rigor estão ocorrendo em Brotas, Cosme de Farias, Liberdade, Lobato, Plataforma, Massaranduba e Uruguai. Os bairros da Pituba, Centro, Boca do Rio e Bonfim já receberam a ação da prefeitura. As interdições realizadas em Cosme de Farias e Brotas completam sete dias nesta quinta-feira (28).
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), a Bahia já soma mais de 15 mil casos confirmados de covid-19, com 531 mortes registradas.