• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Meghan diz que realeza britânica não quis dar segurança oficial para seu filho por causa do tom de pele

Meghan diz que realeza britânica não quis dar segurança oficial para seu filho por causa do tom de pele

Ela teria sido informada que Archie não seria príncipe, e por isso não tinha direito ao benefício

Por Da Redação
Ás

Meghan diz que realeza britânica não quis dar segurança oficial para seu filho por causa do tom de pele

Foto: Reprodução

Em uma entrevista a Oprah Winfrey, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, e o príncipe Harry, relataram como eram suas vidas como parte da realiza britânica e pontuaram os motivos que os levaram a pedirem para sair, em janeiro de 2020.  

Entre as razões, está o primeiro filho do casal, Archie, nascido em 2019. Meghan afirmou que haviam "preocupações e conversas sobre o quão escura a sua pele seria quando nascesse".

Segundo ela, o assunto surgiu quando ainda estava grávida e foi informada pela realeza que Archie não se tornaria príncipe. E sem o título, não poderia receber a segurança oficial.

"Isso aconteceu nos últimos meses da nossa gravidez. Pera aí, ele precisa estar seguro", afirmou. "Criamos essa máquina monstra [de cliques e tablóides]. Vocês permitiram que isso acontecesse, o que significa que precisamos estar seguros."

Meghan disse que nunca deu importância para os títulos, mas que nesse caso, poderia afetar diretamente a segurança de Archie. Com isso, o príncipe Harry afirmou que precisou se colocar no lugar de Meghan para entender o preconceito que ela enfrentava como mulher negra. 

"Passei muitos anos fazendo o trabalho e aprendendo por conta própria. Mas então, na minha educação e no sistema em que fui criado e a que fui exposto, eu não estava ciente disso. Mas, meu Deus, não demorou muito para repentinamente tomar consciência disso", disse ele sobre as questões raciais.

 "Eu tinha muita vergonha de falar à época e vergonha de ter que admitir para Harry, especialmente, porque eu sei quantas perdas ele sofreu. Mas eu sabia que, se não falasse, eu faria, e eu simplesmente não queria mais estar viva", afirmou. "Tudo estava acontecendo apenas porque eu estava respirando", diz Meghan ao ser questionada sobre ter um momento de tomada de decisão.

Harry afirmou a Oprah que antes de anunciar publicamente sobre a saída da família real, ele conversou três vezes com sua avó e duas com seu pai, mas depois disso parou de ter seus telefonemas atendidos. 

Meghan e Harry atualmente viven no Canadá e estão em Montecito, na Califórnia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.