Membro da TUI, torcida organizada do Vitória, é morto a facadas em Salvador
A vítima foi encontrada por populares caído na região das Sete Portas

Foto: Reprodução/ Redes Sociais da TUI
O integrante da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), Anderson Barbosa dos Santos, foi morto a facadas nesta quarta-feira (15) na Rua Cônego Pereira, na região das Sete Portas.
Encontrado caído, Anderson chegou a ser socorrido por policiais militares da 58ª Companhia Independente (CIPM) para o Hospital Federal do Estado (HGE), após populares acionarem a corporação. Porém, ele não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que investiga o crime como latrocínio, a vítima também foi vítima de roubo e não há nada, até o momento, que ligue o caso à briga de torcida.
Por meio de nota publicada nas redes sociais, a TUI manifestou solidariedade aos familiares e amigos de ‘X1’, como era conhecida a vítima. Veja nota abaixo:
Ameaças antes do Ba-Vi
Duas mensagens ameaçadoras contra à torcida do Vitória foram vistas em pontos diferentes na capital baiana nesta quinta-feira (16), no dia do clássico Ba-Vi que acontece pela 18ª rodada do Brasileirão de 2025.
Na Avenida Paralela, na passarela próximo a faculdade Unijorge, foi pendurado um papelão com os dizeres “O Terror vai começar”, junto a um boneco vestido com roupas da TUI. [Veja imagem no fim da notícia]
Já no viaduto Dono Canô Velozes, localizado na mesma avenida, ao lado do boneco há um inscrição “Somos seu pesadelo” e outra com “24/04/2014”, data que coincide com o dia do assassinato de Lucas dos Santos Lima, líder da TUI conhecido como ‘Chapolin’.
Lucas foi morto por Jonas de Sousa Santos, da torcida 3º Distrito do Bahia, devido uma dívida e a briga de torcidas, de acordo com a polícia na época. Em 2019, o autor do crime foi condenado a 22 anos de prisão.