• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Mesmo em cenário de cautela, FGV aponta que confiança do consumidor subiu 4,3 pontos em abril

Mesmo em cenário de cautela, FGV aponta que confiança do consumidor subiu 4,3 pontos em abril

No mês, Índice de Expectativas apresentou um avanço de 6,7 pontos

Por Da Redação
Às

Mesmo em cenário de cautela, FGV aponta que confiança do consumidor subiu 4,3 pontos em abril

Foto: Reprodução/FGV

A confiança do consumidor demonstrou um sinal de recuperação em abril em meio à queda do pessimismo sobre o cenário nos próximos meses, contudo, o agravamento da pandemia do novo coronavírus permanece pressionando esse índice, segundo informa a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira (28).

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 4,3 pontos em abril, para 72,5 pontos, resultado que representa uma recuperação de 68,2 pontos no mês anterior. Porém, de acordo com a coordenadora das sondagens, Viviane Seda Bittencourt, a recuperação precisa ser avaliada com cuidado.

"A melhora foi influenciada pela diminuição do pessimismo das famílias em relação aos próximos meses, mas sem nenhuma percepção de recuperação da situação atual dado o cenário de agravamento da pandemia e dificuldades enfrentadas pelas famílias", disse.

No mês, o Índice de Situação Atual subiu 0,5 ponto, para 64,5 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) avançou 6,7 pontos, para 79,2 pontos. O Brasil possui o segundo maior número de mortes por Covid-19 no mundo, abaixo apenas dos Estados Unidos, nesta terça-feira (27), o país registrou 3.086 novas mortes, o que eleva o total de vítimas da doença para 395.022 pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário