México: confronto deixa 14 mortos
Esse conflito ocorre um dia após emboscada matar 14 agentes de segurança no estado de Michoacán

Foto: Reprodução | Alan Ortega/ Reuters
Nesta terça-feira (15), quatorze homens armados e um militar morreram em um confronto registrado no estado mexicano de Guerrero, no sul do país. Essas mortes acontecem um dia depois de uma emboscada contra um comboio policial no qual morreram 14 agentes de segurança no estado vizinho de Michoacán, segundo informa o governo regional.
"Os civis armados iniciaram um ataque contra os agentes da Secretaria de Defesa Nacional, resultando na morte de um militar e de 14 civis armados", disse o porta-voz do governo de Guerrero, Roberto Álvarez.
Uma ligação anônima para um centro policial em Guerrero, para alertar sobre a presença de homens armados na comunidade de Tepochica, município de Iguala, deu inicio a esta ação, de acordo com o porta-voz.
No local, os agentes entraram em confronto com homens fortemente armados que estavam circulando em três veículos roubados. E segundo as informações do G1, em Guerrero existem vário grupos criminosos que atuam principalmente no tráfico de drogas e que nos últimos anos travaram uma guerra pelo controle das rotas do narcotráfico.