Microsoft anuncia o fim do veterano Internet Explorer
O navegador será substituído pelo Microsoft Edge, considerado mais rápido, seguro e moderno

Foto: Reprodução / G1
O veterano Internet Explorer lançado com o Windows 95, navegador histórico da Microsoft, será aposentado em junho de 2022. Ele não aparecerá mais nas versões de consumidor do Windows 10 após mais de 26 anos em serviço.
Há alguns anos a Microsoft vem tentando vem tentando desativar o antigo navegador, mas por razões de segurança, em 2019 precisou lançar uma versão de emergência. Cerda de 8% das pessoas ainda usavam o Explorer naquela época.
O Internet Explorer teve uma participação de mercado de 90%, entre os anos de 2000 e 2005. No ano de 2013, a Microsoft foi multada em € 561 milhões por não fornecer navegadores alternativos dentro de seu sistema operacional Windows. Um pop-up de escolha de navegador foi introduzido em 2010, mas foi desativado em uma atualização seguinte. Segundo a Microsoft houve um engano.
O Microsoft Edge substituirá o navegador. Ele que possuí um modo de compatibilidade do Internet Explorer, que continuará a funcionar, possibilita uma experiência de navegação mais rápida, segura e moderna.
Em abril deste ano, a gigante da tecnologia anunciou ter planos para mudar sua fonte padrão em todos os produtos, a fonte Calibri. A escolha acontece por meio de votos, a mais bem votada pelos usuários estará em seu novo visual.