• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Militar é condenado e expulso das Forças Armadas por beijar aluna de 14 anos

Militar é condenado e expulso das Forças Armadas por beijar aluna de 14 anos

Ele era professor de música no Colégio Militar de Brasília

Por Da Redação
Às

Militar é condenado e expulso das Forças Armadas por beijar aluna de 14 anos

Foto: CMB/Reprodução

Um sargento do Exército que lecionava aulas de música no Colégio Militar de Brasília (CMB) foi condenado a quatro anos de reclusão e exclusão das Forças Armadas por ter beijado uma aluna de 14 anos. A pena foi determinada pela 1ª Auditoria de Brasília, em primeira instância da Justiça Militar da União (JMU). 

De acordo com o Ministério Público Militar (MPM), o sargento se aproveitava da função para assediar a jovem, que era aluna do 8º ano do ensino fundamental. 

Conforme a denúncia, o militar prolongava o intervalo para passar mais tempo com a garota. Ele também enviava emojis com corações e beijos, tocava músicas românticas e escrevia mensagens como “estou apaixonado”, “te amo, te amo, te amo” e “vou fazer você feliz” para ela.

A denúncia também afirma que a adolescente teve comportamento “de maneira conflituosa, eufórica e depressiva, pois sabia que não poderia levar adiante o relacionamento com o professor de música”. Imagens de mensagens via WhatsApp, cartas e depoimentos de testemunhas, confidentes da estudante, foram usados como provas do assédio.

Militar nega assédio

O sargento negou o assédio e ter beijado a menina e disse que as mensagens enviadas por aplicativo era porque queria ajudar a aluna, que se mostrava depressiva. Segundo ele, não houve interação indevida com a vítima e que por se tratar de aulas de música preciva estar corpo a corpo com o aluno.

O acusado poderá recorrer da decisão ao Superior Tribunal Militar (STM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.