'Minha Casa, Minha Vida' terá mudanças no critério de seleção dos beneficiários

Famílias inscritas há mais de cinco anos, desde que após julho de 2009, também estarão aptas a concorrer a um imóvel

['Minha Casa, Minha Vida' terá mudanças no critério de seleção dos beneficiários ]

FOTO: Divulgação

O programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida' apresenta, neste mês de julho, mudanças no critério de seleção dos beneficiários. Também farão parte do programa, famílias em situação de rua e que apenas recebem acompanhamento socioassistencial do Governo.

O tempo de cadastro também passa a ser um critério de seleção. Famílias inscritas há mais de cinco anos, desde que após julho de 2009, também estarão aptas a concorrer a um imóvel. 

Entre outros critérios estão: a renda familiar bruta, que é de até R$ 1,8 mil; famílias com filho em idade inferior a 18 anos; núcleos familiares residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público, e ainda famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclaração.

Os interessados em participar devem se inscrever e/ou atualizar os dados no site oficial do programa ou nas unidades das Prefeituras-Bairro da capital. Mais informações também estão disponíveis no site.

Só participam dos sorteios dos imóveis os cidadãos que tiverem o cadastro atualizado nos últimos dois anos. O acompanhamento também pode ser conferido na Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), localizada no bairro dos Barris. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h20 às 11h30 e das 13h00 às 16h30.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!