Minha reeleição na Câmara não depende da reeleição de Bolsonaro, diz Arthur Lira
Em entrevista, o Presidente da Câmara também defendeu coibir "excessos" do Judiciário

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que sua reeleição ao comando da Casa não depende da vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. "A vida do presidente Bolsonaro é uma. A minha vida é outra", diz.
De acordo com o deputado, a filiação de Bolsonaro ao PL, de Valdemar Costa Neto, está definida e existe possibilidade de o candidato a vice da chapa ser do PP.
Lira ainda disse que a decisão da ministra Rosa Weber, do STF, de suspender a execução das emendas de relator "não é normal". Ele negou que os recursos sejam usados como moeda de troca para aprovação de temas na Casa. O deputado também defendeu que sejam determinados limites e coibidos os excessos na atuação do Judiciário.
Lira é alvo de inquéritos e denúncias do Ministério Público. Segundo ele, é cedo para projetar 2022. "O objetivo da Lava Jato era combater a corrupção ou usar a operação como trampolim político?", questionou, ao se referir à pré-candidatura de Sergio Moro.