Ministério da Economia cria comissão para acompanhar orçamento da pasta

Colegiado será presidido pelo ministro da pasta, Paulo Guedes

Por Da Redação
Ás

Ministério da Economia cria comissão para acompanhar orçamento da pasta

Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

O Ministério da Economia criou o Comitê de Avaliação da Execução Orçamentária e Financeira (Caeof) para acompanhar o uso de recursos da União. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (ONU) desta segunda-feira (31). A medida entra em vigor no dia 2 de março. 

De acordo com o texto, a comissão será composta por membros  da Secretaria Executiva do Ministério da Economia, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento, da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos.

O colegiado deve se reunir uma vez a cada bimestre, com convocação feita com antecedência de sete dias. No entanto, encontros extraordinários também poderão ser feitos pelo presidente, que neste caso será o ministro da Economia, Paulo Guedes, ou pela maioria dos membros, com uma programação previamente definida. 

Ainda conforme a portaria, as reuniões só serão realizadas com a presença mínima de cinco membros. Nas ocasiões em que membros de outras localidades seja incluídos, as reuniões serão feitas por videoconferência. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.