Governo retira impostos de importação de 281 equipamentos tecnológicos

Medida zera, temporariamente, as alíquotas do Imposto de Importação de 261 bens de capital e 20 bens de informática e telecomunicações

[Governo retira impostos de importação de 281 equipamentos tecnológicos]

FOTO: Reprodução

O Ministério da Economia autorizou a importação sem tributo de 281 máquinas e equipamentos produzidos no exterior. A medida zera, temporariamente, as alíquotas do Imposto de Importação de 261 bens de capital (BK) e 20 bens de informática e telecomunicações (BIT).

Antes da autorização assinada pela Secretaria de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint), seria cobrado para os produtos de BK e BIT uma taxa de 14% e 16%, respectivamente.

Dentre alguns dos itens exclusos das taxas estão: Caldeiras aquatubulares, câmara de combustão, exaustor, Motores marítimos de pistão, motores a diesel, equipamentos para elevação de escavadeiras de grande porte, dentre outros.

Segundo a Subsecretaria da Secint, só em 2019 foram concedidos para 1.189 produtos o pedido de ex-tarifários, medida de redução temporária da alíquota do imposto de importação.

Com essa ação o Ministério da Economia visa atrair mais investimentos para o Brasil, dispensando os tributos direcionados a empreendimentos produtivos.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nasa confirma que pedaço da Estação Espacial caiu sobre casa]

O estranho episódio veio à tona no mês passado, quando Alejandro Otero, morador de Naples, no estado da Flórida

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!