• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Ministério da Fazenda prorroga inscrições para empresas participarem do Desenrola

Ministério da Fazenda prorroga inscrições para empresas participarem do Desenrola

Podem participar credoras que têm dívidas a receber e querem renegociar com clientes pelo programa

Por Da Redação
Às

Ministério da Fazenda prorroga inscrições para empresas participarem do Desenrola

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

O governo federal, por meio do Ministério da Fazenda, prorrogou para a terça-feira (12), o prazo de inscrição para as empresas credoras que queiram renegociar as dívidas de seus clientes se cadastrem no programa do Desenrola Brasil, que dá incentivos para a quitação dos débitos. O prazo previsto anteriormente terminava no sábado (9).

Podem participar empresas com dívidas a receber de setores como bancos, companhias de água e esgotos, distribuidoras de eletricidades e varejistas, entre outras. 

O portal de negociações do Desenrola deve iniciar as atividades no final de setembro. A data ainda será divulgada pelo governo.  

A nova etapa do programa será destinada apenas às pessoas que ganham até dois salários mínimos (R$ 2.640, em valores de 2023), ou que estejam inscritas em programas federais por meio do Cadastro Único (CadÚnico).

Poderão ser renegociadas as dívidas abertas até 31 de dezembro de 2022 e com valores de até R$ 5 mil.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário