• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos repudia episódio de racismo contra entregador negro

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos repudia episódio de racismo contra entregador negro

Jovem foi humilhado por um homem branco por causa da cor de pele e classe social

Por Da Redação
Às

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos repudia episódio de racismo contra entregador negro

Foto: Reprodução/ YouTube

O governo federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, afirmou, em de nota, que repudia e lamenta o episódio registrado em vídeo que viralizou nas redes sociais nessa sexta-feira (7), no qual mostra um homem branco discriminando um entregador por aplicativo negro por conta da cor de ele e condições sociais. 

"A ele e aos demais brasileiros que, lamentavelmente, ainda convivem todos os dias com o preconceito, o MMFDH presta a sua solidariedade. A Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR) também aproveita a oportunidade para reiterar o compromisso com o enfrentamento e o combate a todo tipo de discriminação étnico-racial", disse a nota.

A titular da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR), Sandra Terena, também repudiou o ocorrido e informou que além de brasileiros, "somos todos seres humanos". "Não importa cor ou classe social. Somos todos dignos de respeito e de ter nossos direitos garantidos. Não aceitamos mais racismo em nosso País. O Brasil é o país do preto, do índio, do amarelo, do branco, do cigano, de todos que chamam esta terra de casa. Neste país, o rico não vai ser mais importante que o pobre e a cor de pele não vai mais interferir nas oportunidades. É para isso que estamos trabalhando neste Governo", afirmou.

O ministério ainda ressaltou para a população que em casos de racismo, disque 100.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.