• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Ministério da Saúde anuncia antecipação da entrega de 2 milhões de doses da Pfizer para o Brasil

Ministério da Saúde anuncia antecipação da entrega de 2 milhões de doses da Pfizer para o Brasil

Com chegada de imunizantes, Brasil deve totalizar 15,5 milhões de doses do imunizante até junho

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde anuncia antecipação da entrega de 2 milhões de doses da Pfizer para o Brasil

Foto: Reprodução/InfoMoney

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (14) a antecipação de 2 milhões de doses da vacina da Pfizer para o primeiro semestre. A previsão é de que 1 milhão de doses cheguem já em abril, de acordo com as informações dadas por sua assessoria, e as demais ao longo de maio e junho. Com a antecipação de 2 milhões de unidades, o Brasil deve totalizar 15,5 milhões de doses do imunizante até junho. 

"Uma boa notícia é justamente a antecipação de doses da vacina Pfizer, fruto de uma ação direta do presidente da República Jair Bolsonaro com o executivo principal da Pfizer, que resulta em 15,5 milhões de doses da Pfizer já no mês de abril, maio e junho", anunciou o ministro, em pronunciamento no Palácio do Planalto.

O Ministério da Saúde tem um contrato para aquisição de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer, mas a maior parte deve ser entregue apenas no segundo semestre deste ano. O pronunciamento ocorreu após a segunda reunião do comitê criado para organizar o combate à pandemia no Brasil. A reunião contou também com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.