• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Saúde estenderá dose de reforço da vacina contra covid-19 para toda a população adulta

Ministério da Saúde estenderá dose de reforço da vacina contra covid-19 para toda a população adulta

Antes, a medida era autorizada para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde estenderá dose de reforço da vacina contra covid-19 para toda a população adulta

Foto: Reprodução/ Secom

O Ministério da Saúde anunciou que vai ampliar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 aos adultos de 18 a 59 anos. Antes, a medida era autorizada para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.  

Segundo a pasta, 10.751.598 pessoas já receberam a dose de reforço até o momento.

O planejamento do ministério da Saúde para o novo ciclo de vacinação em 2022 já considerava uma dose de reforço para pessoas de 18 a 60 anos e duas doses (uma em cada semestre) para idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos. Para o próximo ano, a pasta decidiu usar 354 milhões de doses. Além disso, pode haver extensão do público-alvo para menores de 12 anos, por exemplo, caso haja aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda segundo o ministério, o Brasil também deve receber 111,2 milhões em dezembro, das quais são 41,3 milhões de AstraZeneca (incluindo 5,1 milhões via Covax Facility), 17,9 milhões de Pfizer e 28,4 milhões de Janssen. Além disso, há previsão de receber outras 23,5 milhões de vacinas do consórcio global liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no próximo mês, mas o laboratório ainda não foi divulgado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário