Ministério da Saúde lança campanha de vacinação para crianças e adolescentes contra poliomelite
Mobilização é para imunizar 11,2 milhões de crianças

Foto: Sergio Lima/AFP
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, lançou uma campanha de vacinação de crianças e adolescentes contra a poliomelite, nesta sexta-feira (2). A mobilização é para imunizar 11,2 milhões de crianças entre um ano e menores de cinco anos e atualizar a caderneta dos menores de 15 anos.
"É muito importante que a gente confie na vacina, confie que temos especialistas por trás disso tomando todos os cuidados, todas as precauções. Quando nós oferecemos uma vacina, a mãe, o pai tem que ter confiança para levar o seu filho para tomar a vacina. Confiem, porque são especialistas muito qualificados que estão assinando embaixo dessa vacina", afirmou Pazuello.
A campanha foi batizada de "Movimento Vacina Brasil", lançada para reverter a baixa cobertura vacinal no país, com propaganda em rádio, tevê e outras mídias de 5 a 30 de outubro.
Entre os objetivos anunciados, estão "resgatar o sentimento de segurança, orgulho e comprometimento dos pais e responsáveis em relação à saúde dos filhos" e a "desmitificação das fake news", segundo informações do jornal O Globo.