• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Ministra afirma que Governo e Congresso fecharam acordo sobre o Orçamento de 2021

Ministra afirma que Governo e Congresso fecharam acordo sobre o Orçamento de 2021

Mesmo com acordo, área economia vê necessidade de ajustes por meio de vetos

Por Da Redação
Às

Ministra afirma que Governo e Congresso fecharam acordo sobre o Orçamento de 2021

Foto: Reprodução/Fenae

O Congresso Nacional e a área econômica do governo Jair Bolsonaro (sem partido) chegaram a um acordo sobre o Orçamento de 2021, de acordo com informações dadas pela ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. Em declaração publicada neste domingo (4), pelo jornal O Globo, ela disse que o "acordo político foi fechado", embora o valor exato que será cortado para ajustar as contas ainda não esteja definido.

Apesar da fala da ministra, integrantes da equipe econômica ainda dizem que há incertezas. A avaliação é que há um entendimento sobre manter a proposta orçamentária dentro das regras fiscais, mas ainda não está definido como chegar a esse resultado.

Na equipe do ministro Paulo Guedes, o diagnóstico ainda é o de que existe a necessidade de se realizar correções no Orçamento por meio de vetos que garantam que a projeção de despesas obrigatórias seja considerado realista pelos órgãos de controle.

Ao longo deste sábado (3), houve conversas entre integrantes da equipe econômica, além de Arruda, também participaram os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o relator do Orçamento, Márcio Bittar (MDB-AC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.