Ministro da Agricultura diz respeitar posição de Marina Silva quanto ao projeto que flexibiliza licenciamento ambiental
Para Carlos Fávaro, projeto "vai garantir ao Brasil crescimento sustentável"

Foto: Pedro França/Marcos Oliveira/Agência Senado
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, defendeu nesta sexta-feira (23) o projeto de lei aprovado pelo Senado que facilita a emissão de licenças ambientais. Além disso, ele afirmou respeitar a posição divergente da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
"Respeito o posicionamento dela. Talvez ela, fazendo uma análise mais profunda do texto, pode haver divergências e é respeitoso. A gente tem que entender que um governo é plural, as áreas podem ter em algum momento conflitos de ideias, de pensamentos", declaro Fávaro.
Para o ministro, o projeto "vai garantir ao Brasil crescimento sustentável". "Eu, particularmente, acho que é um projeto que avança muito sem precarização. Acho que é um projeto de lei que, quando transformado em lei, vai dar ao Brasil grande capacidade, principalmente para licenciar obras de infraestrutura", afirmou.
O projeto que cria a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, que dispensa o licenciamento para algumas entidades, foi aprovado pelo Senado na quarta-feira (21).
Marina Silva discorda da proposta. À GloboNews, a ministra afirmou que, caso a lei seja sancionada, será prejudicial para os acenos do Brasil às políticas sustentáveis.