• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro da Agricultura diz respeitar posição de Marina Silva quanto ao projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Ministro da Agricultura diz respeitar posição de Marina Silva quanto ao projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Para Carlos Fávaro, projeto "vai garantir ao Brasil crescimento sustentável"

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ministro da Agricultura diz respeitar posição de Marina Silva quanto ao projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Foto: Pedro França/Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, defendeu nesta sexta-feira (23) o projeto de lei aprovado pelo Senado que facilita a emissão de licenças ambientais. Além disso, ele afirmou respeitar a posição divergente da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

"Respeito o posicionamento dela. Talvez ela, fazendo uma análise mais profunda do texto, pode haver divergências e é respeitoso. A gente tem que entender que um governo é plural, as áreas podem ter em algum momento conflitos de ideias, de pensamentos", declaro Fávaro.

Para o ministro, o projeto "vai garantir ao Brasil crescimento sustentável". "Eu, particularmente, acho que é um projeto que avança muito sem precarização. Acho que é um projeto de lei que, quando transformado em lei, vai dar ao Brasil grande capacidade, principalmente para licenciar obras de infraestrutura", afirmou.

O projeto que cria a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, que dispensa o licenciamento para algumas entidades, foi aprovado pelo Senado na quarta-feira (21)

Marina Silva discorda da proposta. À GloboNews, a ministra afirmou que, caso a lei seja sancionada, será prejudicial para os acenos do Brasil às políticas sustentáveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.