Ministro da Educação diz que estuda perdoar dívidas do Fies

Proposta tem sido apontada pelo PT

Por Da Redação
Ás

Ministro da Educação diz que estuda perdoar dívidas do Fies

Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou na última quarta-feira (20) em audiência na Câmara dos Deputados nesta que a pasta analisa a possibilidade de perdoar as dívidas dos alunos do Fies. “Aquilo que depender do MEC estamos caminhamos juntos. Nesse ponto eu me alinho com o seu pensamento e sua preocupação com os mais vulneráveis. Nós estamos estudando isso”, disse.

A declaração foi em resposta ao deputado federal baiano Jorge Solla (PT), que questionou o ministro sobre a possibilidade.

A taxa de inadimplência do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) tem aumento. Em junho deste ano, de 1.996.082 contratos já na fase de pagamento da dívida, 1.040.484 (52,1% do total) tinham atraso de mais de 90 dias nas prestações, segundo dados divulgados semestralmente pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o órgão, o saldo devedor de todos os quase 2 milhões de contratos em fase de pagamento é de R$ 71,9 bilhões, mas o montante que já deveria ser pago e que está em atraso era de R$ 6,6 bilhões em junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.