Ministro do TSE determina que PL retire do ar propaganda que associa Lula com ditadores

Direito de resposta pedido pela defesa do petista, no entanto, foi negado

Por Da Redação
Ás

Ministro do TSE determina que PL retire do ar propaganda que associa Lula com ditadores

Foto: Reprodução/YouTube Flow

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o PL, partido do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, retire do ar as propagandas em que são mencionadas alianças política e de amizade entre o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ditadores da Venezuela, Nicolás Maduro, e da Nicarágua, Daniel Ortega.

Na decisão, Sanseverino classifica a propaganda como “ilícita”, mas não concede o pedido da defesa de Lula por um direito de resposta.

“Quanto à mensagem contida na propaganda impugnada de que nos tempos do PT o Brasil ‘foi assaltado’, era ‘governado por ladrões’ e ‘o PT de Lula e Dilma já roubou demais’, e também relativamente à associação do candidato Lula a Daniel Ortega, da Nicarágua, há plausibilidade da tese de que a propaganda é ilícita”, afirmou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.