Silvio Costa Filho é contra anistia, mas apoia revisão da tipificação da pena

Sobre eleições, ministro diz apoiar releeição de Lula

Por Da Redação
Às

Atualizado
Silvio Costa Filho é contra anistia, mas apoia revisão da tipificação da pena

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), afirmou nesta sexta-feira (5), que não apoia a proposta de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

“Eu sou contra a anistia, eu acho que é um sinal muito ruim que o Congresso Nacional poderá dar a setores da sociedade brasileira. O que eu acho que devemos discutir, até porque na minha avaliação há excessos, é a tipificação da pena, e é nesse sentido que eu espero que o Congresso Nacional possa trabalhar”, disse em entrevista à CNN.

Apesar da posição contrária, Costa Filho declarou confiar no presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que se reuniu na quarta-feira (3) com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para tratar do projeto de lei que trata da anistia.

Durante a entrevista, o ministro também foi questionado sobre a possibilidade de uma nova candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele declarou apoio ao presidente.

“Eu tenho muita confiança que o presidente Lula chegará muito fortalecido nas eleições de 2026, o presidente Lula vai se reeleger presidente da República, porque nós chegaremos fortalecidos do ponto de vista econômico e do ponto de vista social”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.