/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministros do STF estudam adiantar voto sobre Daniel Silveira se houver pedido de vista

Notícias
Política

Ministros do STF estudam adiantar voto sobre Daniel Silveira se houver pedido de vista

Deputado carioca é acusado de agressões verbais e ameaças contra ministros do Supremo

Por Da Redação
Ministros do STF estudam adiantar voto sobre Daniel Silveira se houver pedido de vista
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Os Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) estudam a possibilidade de antecipar seus votos caso André Mendonça peça vistas e suspenda o julgamento da ação penal contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), marcado para esta quarta-feira (20).

De acordo com interlocutores do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele tem a expectativa de que o pedido de vista venha de Kassio Nunes Marques ou de André Mendonça, indicados por ele para integrarem a Corte.

Silveira é acusado de agressões verbais e ameaças contra ministros do Supremo para favorecer interesse próprio, em três ocasiões; incitar o emprego de violência e grave ameaça para tentar impedir o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário, por duas vezes; e incitar a animosidade entre as Forças Armadas e o STF, ao menos uma vez.

A condenação do deputado é dada como certa na Corte. A maioria dos ministros tende a acompanhar o relator, Alexandre de Moraes, que será o primeiro a votar. Silveira conta com o pedido de vista, que adiaria a conclusão do julgamento e permitiria que ele disputasse as eleições.

Caso antecipem seus votos, a medida teria um efeito simbólico. Demonstraria a unidade do STF em condenar as ameaças de Daniel Silveira, fortaleceria a posição de Alexandre de Moraes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102