Missão de ajuda ao Líbano desembarca em Beirute

Medicação e alimentos foram doados pelo Ministério da Saúde e comunidade libanesa no Brasil

Por Da Redação
Ás

Missão de ajuda ao Líbano desembarca em Beirute

Foto: Reprodução/ Natalia Rabahi

O cargueiro KC-390 da Força Aérea Brasileira pousou em Beirute, no Líbano, na manhã desta quinta-feira (13) com uma carga de medicações e alimentos para ajudar a capital, que sofreu duas grandes explosões no dia 4 de agosto, deixando 171 mortos e mais de 5 mil feridos. Os produtos foram doados pelo Ministério da Saúde e pela comunidade libanesa no Brasil. 

Uma outra aeronave que transportava a comitiva do Brasil, com o ex-presidente Michel Temer e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, também devem tocar o solo libanês. 

Ao chegar ao aeroporto, Temer fará uma visita de cortesia ao presidente Michel Aoun e se encontrará também com o contra-almirante Sérgio Salgueirinho, comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil), atualmente liderada pela Marinha brasileira.

Sem causas concretizadas, as investigações apontam para 2.750 toneladas de nitrato de amônio, material altamente inflamável, estocadas no porto há seis anos, após o navio que transportava a carga ser abandonado. O estopim para a detonação também é desconhecido.

Entre os integrantes da comitiva brasileira estão os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Luiz Osvaldo Pastore (MDB-ES), o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Augusto Rocha e outras autoridades e representantes da comunidade libanesa no Brasil, como o marqueteiro Elson Mouco Junior. Antes de pousar em Beirute, como fez escala em Fortaleza e na Espanha, paradas que devem ser repetidas no retorno a São Paulo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.