• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Momento atual é de cautela, diz líder do Governo na Câmara após prisão de Bolsonaro

Momento atual é de cautela, diz líder do Governo na Câmara após prisão de Bolsonaro

José Guimarães celebrou decisão do Judiciário Brasileiro, mas destacou necessidade do governo reconstruir a relação com o presidente da Casa, Hugo Motta

Por Da Redação
Às

Momento atual é de cautela, diz líder do Governo na Câmara após prisão de Bolsonaro

Foto: Reprodução/Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O líder do governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), comentou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no sábado (22), e declarou que o momento atual é de cautela, com o intuito de reconstruir a relação com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos), para aprovação de pautas favoráveis à nação brasileira.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Guimarães afirmou que a prisão de Bolsonaro é a prova do funcionamento do Judiciário brasileiro, mas destacou que o principal enfoque do governo neste momento deve ser garantir a votação de quatro pautas. São elas:

  • o projeto de endurecimento das regras para o “devedor contumaz”;
  • a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que reformula a área de Segurança Pública;
  • a Lei de Diretrizes Orçamentárias;
  • e a Lei Orçamentária Anual.

Guimarães referenciou os problemas recentes entre o governo e Hugo Motta, que fez reclamações públicas contra Lula pela posição do petista contra o PL Antifacção. A votação contrária da base governista surgiu em um cenário onde o PL sofreu uma série de mudanças, inclusive com impacto financeiro na Polícia Federal (PF).

O líder de Lula relembrou que conviveu dois anos com a presidência do deputado Arthur Lira, e que votaram no período todas as matérias de interesse do país, inclusive polêmicas. Com o discurso, Guimarães ressalva a importância do diálogo e necessidade de evitar atrito permanentemente, a fim de promover os interesses da nação.

O petista ainda detalhou que não pensa que o Congresso vai deixar de inviabilizar decisões de interesse do país, devido à prisão de Bolsonaro, pois sempre demonstrou compromisso com a nação.

 

LEIA TAMBÉM:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.