Monitor do PIB da FGV aponta recuo de 0,7% na atividade econômica em outubro

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou os dados nesta sexta-feira (17)

Por Da Redação
Às

Monitor do PIB da FGV aponta recuo de 0,7% na atividade econômica em outubro

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A economia brasileira registrou um recuo de 0,7% em outubro, na comparação com setembro, e cresceu 1,0% no trimestre móvel findo em outubro, em comparação com o termino em julho, de acordo com o Monitor do PIB. A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou os dados nesta sexta-feira (17). Na comparação interanual, a economia estagnou no mês de outubro.

“A economia brasileira continua estagnada com declínio em outubro comparado a setembro e paralisada em relação ao mesmo mês do ano passado", disse Claudio Considera, coordenador do Monitor do PIB-FGV. "Há de se levar em conta que o mês de outubro do ano passado teve resultado negativo o que tornaria mais fácil crescer este ano", acrescentou.

Os serviços e a agricultura registraram alta em outubro, enquanto a indústria apresentou queda.

"A taxa acumulada em doze meses que foi negativa desde abril de 2020 até a de abril deste ano, continua crescendo a taxas decrescentes e em outubro foi positiva em 4,2%, indicando para este ano uma taxa de crescimento em torno desta", destacou a FGV.

A queda de 0,7% de outubro apontada pela FGV já superou a queda apontada pela prévia do PIB do Banco Central. O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) mostrou recuo de 0,40% em outubro, na comparação com o mês anterior. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.