• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes autoriza transferência de policial que falava em "matar meio mundo" por risco de fuga

Moraes autoriza transferência de policial que falava em "matar meio mundo" por risco de fuga

Wladimir Matos Soares é réu na ação penal que investiga o Núcleo 3 da suposta trama golpista

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Moraes autoriza transferência de policial que falava em "matar meio mundo" por risco de fuga

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes atendeu ao pedido da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP/DF) e autorizou, na quinta-feira (22), a transferência do policial federal Wladimir Matos Soares, réu pela trama golpista, para a Ala 5 do presídio da Papuda (DF), pavilhão designado para ex-policiais.

Soares foi transferido após a Polícia Militar do DF alertar sobre o risco de fuga do policial. A corporação apontou como indícios de fuga as "peculiaridades" do 19° Batalhão, que também está localizado na Papuda, além do perfil do réu.

Na última terça-feira (20), Wladimir se tornou réu na ação penal que investiga o Núcleo 3 da suposta trama golpista que almejava manter o então presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder, independente do resultado das eleições, em 2022.

Segundo as investigações, em 2022, Wladimir atuou como "elemento auxiliar" do Punhal Verde-Amarelo, suposto plano golpista que, de acordo com a Polícia Federal (PF), pretendia matar diversas autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes.

Em áudios obtidos nas investigações, o policial afirma estar disposto a "matar meio mundo de gente" para evitar a posse de Lula. Segundo as investigações, Wladimir teria atuado na equipe de segurança de Lula com o objetivo de repassar informações estratégicas para o grupo.

A defesa do policial alega que os áudios encontrados com o policial federal não se tratavam de mensagens sigilosas sobre a segurança de Lula e diz que as informações eram públicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.