• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Moraes autoriza Valdemar Costa Neto a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Moraes autoriza Valdemar Costa Neto a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Encontro está marcado para 28 de agosto

Por Da Redação
Às

Atualizado
Moraes autoriza Valdemar Costa Neto a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta sexta-feira (15), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro. A visita está marcada para 28 de agosto, entre 10h e 18h.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação de Moraes. As visitas são restritas a familiares e aliados previamente autorizados pelo STF.

O pedido foi apresentado por Valdemar na última terça-feira (12), após orientação do ministro de que as solicitações deveriam ser feitas pela defesa do ex-presidente, e não diretamente por aliados. A autorização foi concedida depois que Bolsonaro manifestou interesse em recebê-lo.

A prisão e as restrições de visita foram determinadas após Moraes concluir que o ex-presidente utilizou as redes sociais de seus filhos, inclusive por meio de terceiros, para burlar medidas impostas pelo STF.

As medidas cautelares estão relacionadas a um inquérito que investiga o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por suposta articulação, junto ao governo dos Estados Unidos, de medidas de retaliação contra autoridades brasileiras. Segundo as investigações, Bolsonaro teria enviado recursos, via Pix, para custear a estadia do filho no exterior. Eduardo deixou o Brasil em março, alegando perseguição política.

O ex-presidente também é réu no STF em ação penal sobre uma suposta trama para tentativa de golpe de Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.