• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes intima defesa de Bolsonaro para que seja explicada utilização do celular por Nikolas durante visita

Moraes intima defesa de Bolsonaro para que seja explicada utilização do celular por Nikolas durante visita

Parlamentar fez visita ao ex-presidente na última sexta-feira (21)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Moraes intima defesa de Bolsonaro para que seja explicada utilização do celular por Nikolas durante visita

Foto: Reprodução/ TV Globo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para poder explicar a utilização de um celular pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ao longo de uma visita ao ex-presidente na última sexta-feira (21).

Na ocasião, Bolsonaro estava em prisão domiciliar pela decisão do próprio Alexandre de Moraes. Agora, o ex-presidente está preso pela condenação pela tentativa de golpe de Estado, que transitou em julgado, e não cabem outros recursos, na última terça-feira (25).

Dentre as regras determinadas para o ex-presidente na prisão domiciliar estava a proibição de utilizar celular, assim como acessar redes sociais ou encaminhar mensagens através de terceiros.

Durante a visita, imagens registradas pela TV Globo mostraram Nikolas usando um celular na varanda, de frente para Bolsonaro. A utilização do dispositivo pelo deputado, reacendeu dúvidas relacionadas ao eventual descumprimento das restrições determinadas para o ex-presidente.

Moraes pede que a defesa esclareça se aconteceu compartilhamento do aparelho, se Bolsonaro teve acesso às mensagens ou se aproveitou do aparelho celular de maneira indireta pelo parlamentar.

"Em decisão de 11/11/2025, autorizei a visita do deputado federal Nikolas Ferreira ao réu Jair Messias Bolsonaro, então em cumprimento de prisão domiciliar, a ser realizada no dia 21/11/2025. Ressaltei, naquela ocasião, que todas as visitas deveriam observar as determinações legais e judiciais previamente estabelecidas", disse Moraes na intimação desta quarta.

"Em reportagem exibida pelo Jornal Nacional, foi informado que, durante a visita autorizada, o réu e o parlamentar foram vistos conversando na área externa, nos fundos da residência, enquanto o deputado utilizava um telefone celular", prosseguiu o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.