Moraes nega Carlos e Eduardo Bolsonaro como testemunhas de réu por golpe de Estado
Ministro destacou que irmãos estão envolvidos em inquéritos policiais

Foto: Divulgação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira (1) que Carlos e Eduardo Bolsonaro deponham como testemunhas de defesa de Filipe Martins, que é réu por tentativa de golpe de Estado.
Para a decisão, Moraes considerou que Eduardo Bolsonaro é parlamentar licenciado por coação em investigação e tentativa de abolição violenta do Estado.
Sobre Carlos Bolsonaro, Moraes destacou que o vereador foi indiciado pela Polícia Federal (PF) no caso da "Abin Paralela". O ministro destaca que a investigação tem relação com o plano de tentativa de golpe de estado em que Martins é réu.
LEIA TAMBÉM:
• Cid confirma denúncia de golpe de Estado em interrogatório no STF
• Mauro Cid é alvo da PF em investigação sobre tentativa de emissão de passaporte; defesa afirma que mandado de prisão foi revogado
• Mauro Cid confirma repasse a “kid preto” de dinheiro entregue por Braga Netto durante depoimento no STF
• Mauro Cid cita Almir Garnier “como um dos mais radicais” no plano do golpe de Estado
• Veja os principais pontos do acordo de delação de Mauro Cid
• Defesa de Bolsonaro afirma que questionará pontos em delação de Cid
• Ao STF, Bolsonaro nega tentativa de golpe e diz que reuniões tratavam de GLO e outras "possibilidades dentro da Constituição"