Moraes vota para proibir missas e cultos na pandemia

Já votaram Gilmar Mendes e Kassio Nunes, contra e a favor, respectivamente

[Moraes vota para proibir missas e cultos na pandemia]

FOTO: Reprodução/YouTube

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, votou contra a liberação de cultos e missas durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Moraes defende que o que "está em jogo é a defesa da vida de todos os brasileiros" e a finalidade dos decretos temporários é limitar a aglomeração e não de atacar a liberdade religiosa. 

O STF retomou nesta quinta-feira (8), o julgamento com o voto do ministro Kassio Nunes Marques, a favor da realização de cerimônias com público. O ministro Gilmar Mendes havia sido o primeiro a votar na sessão da última quarta (7), contrário à liberação de cerimônias religiosas presenciais.

Moraes disse ainda, durante o voto, que parecia estar julgando algum decreto proibindo qualquer assistência religiosa específica. "É inacreditável isso, depois que o país bateu recorde de 4 mil mortos por dia. O mundo ficou chocado quando nos ataques às Torres Gêmeas em Nova York morreram 3 mil pessoas. Aqui estamos com 4 mil mortos por dia. É um momento gravíssimo dessa pandemia", afirmou.

O ministro citou também a ausência de leitos, insumos, pessoas morrendo sufocadas não só em um ou dois estados da federação, mas em vários, até mesmo no estado mais rico, em São Paulo, e as dificuldades dos profissionais de saúde que não estão dando conta do aumento de mortes no Brasil. "Aqueles que leram meus votos nas questões da liberdade religiosa vão perceber que concordo com todas as afirmações feitas pelo ministro Nunes Marques sobre a questão. Mas não é isso que estamos discutindo. O que está em jogo é a defesa da vida, da saúde de todos os brasileiros, independentemente da crença, da religião", disse. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geraldo Júnior afirma que Salvador está à venda aos ‘amigos do rei’]

Vice-governador criticou processo licitatório de coleta de lixo que conta com as mesmas empresas desde 2017

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!