Moro afirma que provas apreendidas com hacker serão destruídas

Para ministro do STF, Marco Aurélio Mello, é o Judiciário que decidirá o que fazer com provas

Por Da Redação
Às

Moro afirma que provas apreendidas com hacker serão destruídas

Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, avisou a autoridades vítimas de hackers que as mensagens capturadas pelo grupo preso pela Polícia Federal serão destruídas. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a reportagem, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, afirmou hoje (25) que Moro confirmou a destruição das provas através de ligação telefônica."Recebi pelo ministro Moro a notícia de que fui grampeado. Não tenho nada que esconder, não estou preocupado nesse sentido", disse o magistrado. "As mensagens serão destruídas, não tem outra saída. Foi isso que me disse o ministro e é isso que tem de ocorrer", afirmou.

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), rebateu as afirmações do ministro Sergio Moro, dizendo que apenas o Judiciário poderá decidir se as mensagens apreendidas com os hackers serão destruídas. "Cabe ao Judiciário decidir isso, e não à Polícia Federal", afirma Mello.

O caso está sob supervisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.