Presidentes da Câmara e do Senado também estavam hackeados, diz PF

Tweets feitos de Brasília levantam suspeita da Policia Federal

Por Da Redação
Às

Presidentes da Câmara e do Senado também estavam hackeados, diz PF

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) está totalmente focada na investigação dos arquivos baixados do computador de Walter Delgatti Filho, conhecido como “Vermelho”. O material apreendido na casa do hacker, em Araraquara, interior de São Paulo, tem muito mais conteúdo do que qualquer agente da PF poderia imaginar e algumas questões que vão precisar de um cuidado especial no desdobramento. 

A lista de autoridades atingidas pelo hacker só cresce e nela já estão como alvos certos o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, está ligando pessoalmente para avisar a cada um dos políticos listados. Uma curiosidade que está chamando a atenção dos policiais envolvidos na operação é que Walter Delgatti Netto fazia tweets como se estes estivessem sendo feitos da cidade de Araraquara, mas o sistema interno do aplicativo Twitter aponta que, desde o dia 15 de julho, estes tweets estão registrados como se estivessem sendo feitos de Brasília.

Isso só seria possível se Walter “Vermelho” estivesse fisicamente em Brasília quando publicou os posts. Uma possibilidade levantada pela polícia é que algum comparsa da quadrilha tenha a senha e estivesse postando de Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário