/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Moro diz que governo não estimula política de confronto entre polícia e criminosos

Notícias
Política

Moro diz que governo não estimula política de confronto entre polícia e criminosos

O ministro negou existir uma relação direta entre a possibilidade de um aumento de crimes violentos por causa da facilitação do acesso às armas de fogo no Brasil

Por Juliana Dias
Moro diz que governo não estimula política de confronto entre polícia e criminosos
Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse nesta quarta (15) que o governo não estimula uma política de confronto entre polícia e criminosos. Em uma coletiva no Ministério da Justiça, em Brasília, ele falou que "ações mais incisivas [defendidas pelo governo] não levam ao incremento de violência policial". 

Moro ainda negou existir uma relação direta entre a possibilidade de um aumento de crimes violentos por causa da facilitação do acesso às armas de fogo no Brasil, que reforçou ter sido  uma promessa de campanha de Jair Bolsonaro. "Não é possível estabelecer uma correlação entre uma coisa e outra", falou.

Em relação aos dados que mostrariam uma redução dos índices de criminalidade no Brasil, conforme postagem do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda (13), Sérgio Moro afirmou que o governo ainda não tem um "apanhado estatístico oficial".

De toda forma, adiantou que, desde janeiro deste ano, dados preliminares apontariam uma redução de 21%.  "A minha compreensão é que precisamos averiguar se é uma tendência permanente, que é a expectativa, ou se algo episódico", falou.  De acordo com Mouro, a redução seria resultado da mudança de postura do governo em relação à segurança pública, mas ponderou ainda ser cedo para "fazer um diagnóstico completo".

Sem citar números, o ministro apontou que a maior redução da criminalidade foi registrada no Ceará, onde houve atuação da Força Nacional. "Do outro lado, há uma série de questões que podem ser apontadas, a própria mudança  política do governo federal de promover maior isolamento das lideranças das organizações criminosas do país, isso também faz diferença", registrou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102