Morre o escultor Tatti Moreno!

Criador dos orixás do Dique, faleceu em Salvador, na tarde desta quarta-feira (13)

Por Michel Telles
Ás

Morre o escultor Tatti Moreno!

Foto: Arquivo

Morreu, nesta quarta-feira, aos 77 anos, vítima de um câncer no fígado, Octavio de Castro Moreno Filho, conhecido artisticamente como Tatti Moreno. O velório está previsto para 11h30 de quinta-feira (14), no cemitério Jardim da Saudade. O artista e escultor deixa viúva e três filhos.

Autor das esculturas de orixás flutuantes do Dique do Tororó, em Salvador, Tatti, que é soteropolitano, também é responsável por diversas obras ao redor do país como no Lago Paranoá, em Brasília, e nos jardins da estação Tucuruvi, em São Paulo.                                                                                             Tatti Moreno, foi um dos artistas brasileiros mais respeitados por fundir arte e religiosidade africana. Ele pertence ao seleto grupo de criadores visuais que orbitava em torno do casal de escritores Jorge Amado e Zélia Gattai. Foi um dos responsáveis por ajudar a combater a intolerância as religiões de matriz africana no século 20 ao lado dos saudosos e geniais Carybé, Calasans Neto e Mário Cravo.            

Nas redes sociais, o cantor Ricardo Chaves foi um dos primeiros famosos a lamentar a partida de Tatti. Confira abaixo:  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.