Morre o ex-piloto da Fórmula 1 Niki Lauda

Mesmo longe das pistas, o tricampeão atuava como presidente de honra da equipe Mercedes

[Morre o ex-piloto da Fórmula 1 Niki Lauda]

FOTO: Reprodução

O ex-piloto da Fórmula 1, Niki Lauda, morreu nesta segunda-feira aos 70 anos. O falecimento de uma lenda do automobilismo, o único campeão mundial tanto pela Ferrari como pela McLaren, foi confirmado por um comunicado divulgado pela família de Lauda. Mesmo longe das pistas, ele ainda atuava no esporte como presidente de honra da equipe Mercedes. 

Lauda se recuperava de uma transplante de pulmão, realizado no início do ano, mas não resistiu a complicações. 

“Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta”, diz o e-mail creditado aos familiares do ex-piloto. 

O austríaco, de personalidade forte, foi campeão em 1975, 1977 e em 1984, as duas primeiras pela Ferrari e a última, pela McLaren, um ano antes de se aposentar, em 1985.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!