/

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Mortes de adolescentes por overdose nunca foram tão altas nos EUA

Notícias
Saúde

Mortes de adolescentes por overdose nunca foram tão altas nos EUA

Índice tem aumentado devido ao uso de fentanil, um medicamento da classe dos opioides

Por Da Redação
Mortes de adolescentes por overdose nunca foram tão altas nos EUA
Foto: Reprodução/ Getty Images

As mortes de adolescentes por overdose nunca foram tão altas nos EUA. Os jovens americanos são cada vez mais afetados pelo fentanil, um medicamento da classe dos opioides.

Mais de 100 mil americanos morreram de overdose no ano passado, e, a grande maioria deles adultos. Mas o grupo que apresentou um maior crescimento na taxa de óbitos por esse motivo foi justamente o de adolescentes.

Em Los Angeles, uma série de mortes por overdose tem preocupado as autoridades. Mas o problema se estende pelos EUA. Em Nova York, na semana passada, as autoridades apreenderam 15 mil pílulas coloridas escondidas em uma caixa de brinquedos Lego.

A taxa de overdose entre crianças e adolescentes americanos em idade escolar dobrou entre 2019 e 2020 e aumentou mais 20% no ano passado, calcula o acadêmico.

O aumento de mortes entre os mais jovens levou o poder público de Los Angeles a estocar em todas as escolas doses de Narcan, um medicamento para a reversão da overdose. Esse fármaco, que geralmente vem na forma de um spray nasal, pode ser usado por qualquer pessoa para reverter os efeitos colaterais.

Especialistas entendem que os adolescentes experimentarão drogas, não importa o que seja dito ou ensinado nas escolas. Assim, a prevenção da overdose é a única maneira de retardar o crescimento das mortes pelo abuso dessas substâncias.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102