Mortos e servidores receberam beneficio do governo, diz TCU

Fraude identificada é de mais de R$ 150 milhões

Por Da Redação
Às

Mortos e servidores receberam beneficio do governo, diz TCU

Foto: Reprodução

O TCU (Tribunal de Contas da União) identificou o pagamento indevido de R$ 151 milhões em 130 mil acordos feitos no âmbito do BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda), que prevê garantia temporária do emprego em troca de redução de salário e suspensão do contrato de trabalho.

Como a medida atende apenas a trabalhadores e empresas do setor privado, a fraude que mais chama atenção evolve o pagamento do BEm a servidores públicos ativos e inativos da União, dos estados e municípios. Foram identificados 1,5 mil acordos irregulares.  

Segundo o ministro do TCU Bruno Dantas, o que causa “perplexidade” é o uso de base de dados desatualizadas. Além disso, a equipe de fiscalização do tribunal destacou a falta de dados de pessoal em estados e municípios e a não verificação de bases de dados de servidores quando existentes.

Na fiscalização, o TCU encontrou casos de requerimentos com CPF em duplicidade na mesma empresa e com a mesma data de admissão e casos de conluio entre empregados e empregadores. Também foi identificada a concessão do auxílio a mais de 140 trabalhadores falecidos seis meses antes da realização do acordo informado ao governo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.