Motorista da caminhonete envolvida em acidente que matou irmãos cantores de arrocha não tem CNH
Em interrogatório, condutor afirma não ter prestado socorro no local por medo de ser agredido

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O motorista da caminhonete envolvida no acidente que matou os irmãos cantores de arrocha, Samuel e Mateus, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante o interrogatório, o condutor afirmou não ter prestado socorro no local por medo de ser agredido.
• Motorista de caminhonete envolvida em acidente que vitimou irmãos cantores de arrocha é identificado
• Irmãos cantores de arrocha morrem em acidente na BR- 101
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3) pelo delegado José Neri, coordenador regional da Polícia Civil (PC) ao g1 Bahia. Por não haver flagrante, o homem foi liberado.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi ouvido no início da tarde na Delegacia de Gandu. A polícia não divulgou o local do interrogatório do investigado com antecedência por conta da revolta da população.
Conforme o delegado José Neri, o suspeito relatou que transitava na rodovia, quando viu a motocicleta de surpresa saindo de uma estrada vicinal. O motorista negou ter ingerido bebida alcóolica e afirmou que deixou o local do acidente por medo de ser linchado.
Neri detalhou que foram pedidos os laudos de necropsia e do local de crime, para ajudar na conclusão do caso, que segue sob investigação.
Entenda o caso
Os irmãos cantores de arrocha Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 14 anos, morreram na noite da última segunda-feira (1º) após uma batida entre a motocicleta que estavam e uma caminhonete na BR-101. O acidente ocorreu no trecho da cidade de Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia.
O motorista havia fugido e abandonado o caminhão após a batida. Já os moradores, revoltados com a situação, colocaram fogo no veículo.
Os corpos foram velados no povoado Corte de Pedra, na cidade de Presidente Tancredo Neves. Uma multidão se reuniu durante a despedida, que teve aplausos e homenagens para os jovens.
Devido ao acidente, a prefeitura suspendeu as aulas da rede municipal, além das atividades das oficinas de cultura e esporte na terça.