Motorista de aplicativo é mantido refém por cinco passageiros durante corrida na Zona Norte de SP
Duas pessoas foram presas

Foto: Reprodução/ G1
O motorista de carro de aplicativo foi mantido refém em São Paulo, por cinco passageiros na madrugada deste domingo (4), mas conseguiu escapar após dirigir na contramão e parar o carro em frente a uma delegacia de polícia. Dois suspeitos foram presos e três fugiram. O motorista não se machucou.
O motorista Felic Trama de 41 anos, pegou os passageiros, quatro homens e uma mulher, no bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo. A corrida tinha destino final na Avenida Zachi Narchi, também na Zona Norte.
No decorrer da viagem foi anunciado o assalto. O homem que estava atrás deu uma gravata no motorista, que conseguiu soltar o cinto de segurança e sair do golpe.
De acordo com o motorista, neste momento, um dos suspeitos começou a gritar que iria "furar ele". "Agora, vou te furar, vou te furar". Ainda segundo a vítima, ele conseguiu projetar o corpo bem à frente do volante e entrou na Avenida Zachi Narki na contramão para tentar inibir os suspeitos com os carros que estavam vindo na contramão.
Ele passou por duas lombadas em alta velocidade. Quando chegou ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), parou o carro, puxou o freio de mão e saiu correndo. Os policiais vieram imediatamente. "Quando eu entrei com o carro aqui, eu já puxei o freio de mão e já saí do carro correndo. E já gritei 'ali- oh, os caras estão me assaltando, tão me assaltando'. E aí, no mesmo momento, eles tiveram uma reação bem rápida, né e já saíram correndo aqui. Só não conseguiram pegar os outros meliantes porque eles estavam em dois e os outros conseguiram correr bem rapidamente para lá. Os outros três conseguiram ir para favela, que eram dois homens e uma mulher."
O motorista do aplicativo não se feriu e também não teve nenhum bem roubado. Os marginais foram autuados por tentativa de roubo qualificado.
Os dois homens que foram presos são irmãos. Um de 23 anos, que já tem antecedentes por tráfico de drogas, e outro de 18 anos.