Motorista de carro da Tesla é flagrado dormindo em estrada nos EUA

Homem usou piloto automático da empresa para dormir ao volante

[Motorista de carro da Tesla é flagrado dormindo em estrada nos EUA    ]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Um motorista de um carro da Tesla foi filmado enquanto dormia ao volante em uma estrada dos Estados Unidos. A tecnologia mais avançada de piloto automático da montadora, chamada Full-Self Driving (FSD), é classificada como “Nível 2” pela Sociedade dos Engenheiros Automotivos (SAE). Nesse caso, é sempre necessário um motorista ativo e engajado com a mão no volante.

De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos EUA, nenhum veículo motorizado disponível comercialmente pode se dirigir completamente sozinho. Agora, as autoridades federais do país estão investigando se um Tesla envolvido em um acidente fatal estava com seu Autopilot ativado no momento da ocorrência. 

No dia 12 de maio, no estado americano da Califórnia, o veículo Model S 2022 bateu em um meio-fio e atingiu equipamentos de construção, resultando em três pessoas mortas e outras três feridas. O acidente foi adicionado a uma lista com outras 34 ocorrências sendo investigadas pela NHTSA do país. Delas, 28 ligadas ao uso de tecnologia avançada de assistência à direção da Tesla, empresa do bilionário Elon Musk.  
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!