• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Motta critica postura do governo após aprovação do Marco Legal de Combate ao Crime Organizado

Motta critica postura do governo após aprovação do Marco Legal de Combate ao Crime Organizado

Presidente da Câmara acusa governo de adotar “caminho errado”

Por Da Redação
Às

Atualizado
Motta critica postura do governo após aprovação do Marco Legal de Combate ao Crime Organizado

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), voltou a criticar o governo federal após a aprovação do Marco Legal de Combate ao Crime Organizado. Em publicação nesta quarta-feira (19), ele declarou que o Executivo “optou pelo caminho errado” ao se posicionar contra o projeto durante a votação.

“Não vamos enfrentar a violência das ruas com falsas narrativas. Precisamos estar unidos neste momento. O governo optou pelo caminho errado ao não compor essa corrente de união para combater a criminalidade”, escreveu Motta. Em seguida, afirmou que a segurança pública não pode “ser refém de falsas narrativas”.

Mesmo com a orientação contrária do governo, o texto recebeu apoio expressivo no plenário, com 370 votos a favor e 110 contra. Entre os votos contrários, o PT foi responsável por quase 60%, segundo os registros da votação. O projeto aprovado foi o substitutivo apresentado pelo relator, deputado Guilherme Derrite (PP-SP).

As críticas de Motta ecoam as declarações do próprio relator, que também reclamou da falta de participação do governo nas discussões. Após a aprovação, Derrite disse que esteve “100% à disposição para o diálogo”, mas não foi procurado por representantes do Executivo.

Em entrevista coletiva, ele reforçou que buscou conversar com todos os setores envolvidos antes da votação, mas, segundo ele, o governo não demonstrou interesse em debater o tema. “Queria politizar, escolheu distorcer e atacar, preferiu criar mentiras e falsas narrativas, ao invés de discutir soluções para um problema tão sério para o Brasil”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.