• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Mourão diz que não vê risco de crescimento nas manifestações contra os cortes na educação

Mourão diz que não vê risco de crescimento nas manifestações contra os cortes na educação

Sobre as manifestações, o vice-presidente afirmou que houve "exploração política" durante o ato

Ás

Mourão diz que não vê risco de crescimento nas manifestações contra os cortes na educação

Foto: Alter Campanato | Agência Brasil

O presidente interino, General Hamilton Mourão, falou nesta quinta-feira (16), em Brasília, sobre as manifestações que aconteceram ontem em todos os estados e no Distrito Federal pedindo o desbloqueio dos valores anteriormente investido na educação. O Ministério bloqueou 30% do valor investido.

Para Mourão os protestos são legítimos, mas pontuais e que não terão adesão maior ao que foi presenciado ontem, pois com a aprovação da reforma os investimentos em educação retornarão.

"Eu não posso dizer isso, mas eu julgo que não (há risco de crescerem). Foi uma coisa pontual e à medida que todas as decisões que o governo está tomando e, principalmente, tenho certeza que vai ser aprovada a nova Previdência no final de julho, início de agosto, isso vai mudar as expectativas econômicas e os recursos vão voltar às universidades e aos outros setores do governo e a vida vai seguir seu curso normal", disse.

Além disso, ao ser questionado se os protestos desestabilizam o governo, Mourão afirmou que não vê desta forma e que houve “exploração política”.

“O protesto é uma forma que a sociedade tem de se expressar e expressar o seu desencanto com coisas que estão acontecendo. No entanto, você nota que houve exploração política, porque se o protesto era sobre educação por que tinha "Lula livre"?”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.