• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP apura conduta de prefeito vacinado antes de grupo prioritário em Candiba

MP apura conduta de prefeito vacinado antes de grupo prioritário em Candiba

Reginaldo Martins Prado, de 60 anos, fez post mostrando momento da imunização

Por Da Redação
Ás

MP apura conduta de prefeito vacinado antes de grupo prioritário em Candiba

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) informou nesta quarta-feira (20), que vai investigar o caso de um prefeito na Bahia que publicou na última terça-feira (19), em um perfil da prefeitura nas redes sociais imagens dele recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Trata-se do prefeito de Candiba, no sudoeste do estado, Reginaldo Martins Prado, 60 anos. Após a postagem, ele foi alvo de críticas nas redes sociais.

São prioridade neste primeiro lote da vacina: trabalhadores da saúde, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em abrigos, pessoas com deficiência institucionalizadas, população indígena vivendo em terras indígenas. Em nota, o Ministério Público estadual disse que tomou conhecimento do fato e informou que "tomará as medidas cabíveis para apuração do mesmo, que, a princípio, pode se configurar como crime de prevaricação e ato de improbidade administrativa". O prefeito disse, em entrevista ao G1, que tomou a iniciativa para incentivar a vacinação da população, que não compareceu ao posto de saúde, porque estaria com receio de receber o imunizante. Segundo ele, a cidade recebeu 100 doses da CoronaVac.

“Muitos enfermeiros disseram que não iam tomar [a vacina]. Eu fui conversar e perguntei porque não ia tomar, e uns disseram que estavam preocupados. Com isso, eu tomei a vacina em primeiro lugar, para incentivar. Não tomei pensando em mim, mas em incentivar e encorajar as pessoas a tomarem a vacina”, explicou o gestor.

"Várias pessoas no município estão resistindo a tomar a vacina, precisam de uma pessoa para incentivar. Em um município pequeno, de 15 mil habitantes, tem aqueles que precisam incentivar e convencer. Pessoas que não têm conhecimento, que a gente precisa passar essa mensagem. O meu objetivo foi incentivar as pessoas a tomar a vacina. Fiz com boa intenção, tanto que fiz questão de postar nas redes sociais. Eu poderia tomar [a vacina] escondido, mas meu intuito foi divulgar para incentivar as pessoas", acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.