MP arquiva pedido de investigação sobre procuradores da Lava Jato

Ministério Público questiona veracidade das mensagens veiculadas pelo site The Intercept

Por Erick Tedesco
Às

MP arquiva pedido de investigação sobre procuradores da Lava Jato

Foto: Reprodução

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) arquivou nesta quinta-feira (27) o pedido de investigação sobre os procuradores da Operação Lava Jato, como o procurador da República Deltan Dallagnol, e outros mencionados nas reportagens do site The Intercept dos supostos vazamentos de conversas entre eles e o então juiz Sérgio Moro. 

O arquivamento foi despachado pelo corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel Moreira. O pedido de investigação ao corregedor, instaurado no último dia 10 de junho, foi formulado por quatro integrantes do CNMP, Luiz Fernando Bandeira de Mello, Gustavo Rocha, Erick Venâncio Nascimento e Leonardo Accioly da Silva. 

Na decisão, Moreira destaca que as mensagens supostamente trocadas entre os integrantes da Lava Jato e o atual ministro da Justiça Sergio Moro foram obtidas de forma ilícita. O corregedor também entendeu que não houve “falta funcional”, ou infração ética, por parte de Deltan. 

“Calha deixar claro: ignorando-se a forma da sua obtenção, inexiste, sequer, certeza da existência das supostas mensagens veiculadas pelo sítio The Intercept”, afirmou Moreira. “Independentemente da veracidade dessas mensagens, ficou patente que sua obtenção se deu de forma ilícita, pois se deu à revelia de qualquer autorização judicial e com infração do direito à intimidade dos interlocutores”, completa o corregedor na decisão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.