MP-BA apresenta ação contra Coelba por irregularidades em serviços prestados em bairros de Salvador
Entre os problemas apontados está a falta de manutenção e instalação de postes e desligamento de energia

Foto: Divulgação
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com uma ação nesta quarta-feira (22), contra a Companhia de Energia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba). De acordo com o Ministério, a empresa cometeu irregularidades em serviços prestados em seis bairros de Salvador, que são: Mussurunga, Parque de São Cristóvão, Lobato, Ribeira, Pero Vaz e Engenho Velho de Brotas.
No documento, o MP-BA informa que as irregularidades foram prestadas por moradores das localidades e entre os problemas apontados estão: retirada irregular de equipamento de barramento; falta de manutenção e instalação inadequada de postes de iluminação; desligamento automático da rede de iluminação pública, após a identificação de furto de energia elétrica; além da não disponibilização de técnicos para a análise de danos elétricos nos eletrodomésticos causados pelas quedas de energia.
O MP-BA também pede que a Justiça determine que a Coelba realize uma verificação nos postes de todos os bairros de Salvador que precisam ser reparados e que a empresa deixe de desligar a energia em decorrência de furto.


