• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • MP denuncia fisiculturista que espancou e quebrou ossos do rosto de namorada; vítima passará por nova cirurgia na face

MP denuncia fisiculturista que espancou e quebrou ossos do rosto de namorada; vítima passará por nova cirurgia na face

Pedro Camilo Garcia foi denunciado por tentativa de feminicídio; crime aconteceu no mês de julho, em São Paulo

Por Da Redação
Às

MP denuncia fisiculturista que espancou e quebrou ossos do rosto de namorada; vítima passará por nova cirurgia na face

Foto: Reprodução

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou o fisiculturista Pedro Camilo Garcia por tentativa de feminicídio, com emprego de meio cruel e motivo fútil. Ele é acusado de espancar e quebrar ossos do rosto da então namorada.

A informação foi compartilhada pela defesa da vítima, uma médica de 27 anos que mantém a identidade preservada, neste domingo (3). A denúncia foi recebida pela Justiça na última sexta-feira (1º). 

O crime aconteceu na madrugada do dia 14 de julho, em um apartamento alugado pelo casal em Moema, na capital paulista. Pedro chegou a fugir para Santos, mas acabou localizado e preso no dia 15. Aos policiais, ele alegou que cometeu o crime por ciúmes, após ver uma conversa em que a namorada teria enviado fotos sensuais a outro homem. 

O juiz Diego De Alencar Salazar Primo, do Foro de Santos, converteu a prisão em flagrante de Pedro em preventiva e citou: “O modus operandi denota covardia, descontrole emocional e periculosidade concreta por parte do custodiado, homem fisiculturista de robusto porte físico, que teria socado intensamente o rosto de sua namorada".

Até o momento, a vítima já passou por cirurgias no nariz, olhos, arcada dentária e seios da face. A próxima intervenção cirúrgica deve ser para a realização de um enxerto ósseo na face. Ela não se lembra do crime. Pedro chegou a fraturar a mão nas agressões.

A médica recebeu alta no dia 27 de julho. Ele segue indo em consultórios médicos e a recuperação em casa conta com acompanhamento multidisciplinar de profissionais nas áreas de bucomaxilo, fisioterapia, neurologia, psiquiatra e psicologia.

Por meio de nota da advogada da vítima, Gabriela Manssur, a família da médica reiterou confiança nas instituições e afirmou que acompanhará cada etapa do processo: "Acreditando que a responsabilização do agressor será um marco de combate à impunidade e de fortalecimento da luta contra a violência de gênero no Brasil."

LEIA TAMBÉM:

• Vídeo: Ex-jogador de basquete é preso em flagrante por espancar a namorada com mais de 60 socos
• Mulher espancada com mais de 60 socos passará por cirurgia de reconstrução dos ossos da face

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário